Imprevistos acontecem!

Nós sabemos que imprevistos acontecem, muitas vezes somos surpreendidos por situações em nossas vidas que comprometem a nossa situação financeira e o controle de nossas despesas pessoais, por este motivo a proativa tem uma política de respeito e cordialidade na hora de tratar este assunto, através do nosso departamento jurídico, buscamos constantemente entrar em acordo com as unidades devedoras, pois quanto mais rápida for a atuação da administração junto ao síndico e o início de um acordo, evita a extensão da dívida, o que é prejudicial a ambas as partes interessadas.

Se a dívida se estende o prédio sofre com a oneração do recolhimento necessário para suprir suas despesas mensais, e para o inadimplente fica mais difícil negociar e acertar as pendencias devido aumento constante da dívida e o acréscimo de juros, multas e encargos que houver.

Nossa atuação é rápida neste sentido, comunicando a unidade sobre a dívida antes que ela tome grandes proporções, e atuando de maneira constante no âmbito da cobrança através dos diversos canais de comunicação.

Desta forma tentamos evitar o ingresso de ações judiciais de cobrança, o que geralmente é mais desconfortável para o condômino inadimplente. Infelizmente se diante de diversas ações tomadas a unidade não entrar em acordo o início da ação é necessária.

A Proativa trabalha constantemente buscando inovações e serviços que realmente ajudem o condomínio como um todo, administrar para todos tornando o convívio entre os moradores mais harmônico, conheça essas e outras ações que a Proativa promove